quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pencil Skirt

Começei semana passada uma saia no estillo pencil skirt, mas não tinha um zíper no tamanho legal, dai acabei deixando ela de lado. Ontem, acabei sem querer encontrando na loja da Janome um mega zíper. Minha saia esta saindo... nesse post tem algumas fotos do processo. Ah, amanhã viajo para Catalão, para encontrar a família... o natal ta chegando galera.

Clique na imagem acima para ver mais fotos.





Cortei o tecido com as medidas da minha cintura alta, média, quadril, coxas, pernas e joelhos. Eu risco tudo sobre o tecido com um giz. O primeiro zíper que coloquei era pequeno demais. A linha vermelha é do alinhavo. Essa é a minha base.

Fiz umas pregas, costurei a parte de cima, e fechei os lados da saia.

Ela ficou bem larga, só de ver já da pra notar. Aqui eu parei e retomei. Hoje troquei o zíper.

Mesmo processo, alinhavo à mão, corto o tecido, dobro e costuro.

Eu não me lembro o nº desse zíper, mas ele chegou até a cobrir um pouco o corte que se faz na parte de trás da saia "gap", eu não sei o nome em português desse corte. Ele ajuda a andar melhor já que eu queria a saia super justa em mim.

Não justa o bastante. Prova-se a saia, marca-se o que vai mudar e corro pra máquina. Foram umas 6 provas até chegar no resultado que queria, as vezes era preciso só trazer a costura um pouquinho mais pra perto.

Por fim, terminei a parte de baixo da saia, dei acabamento no gap, e pronto.

Viu como ela fica bem justinha, basta ter paciencia para ir provando e ajustando. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...