domingo, 1 de junho de 2014

Macarronada com Sardinhas


Porção: 2 pessoas

Pausa no trabalho no ateliê, ta na hora de fazer alguma coisa bacana e rápida para almoçar. Os mais chegados sabem que eu estou tendo aulas de como cozinhar com o Beto, na tentativa de aprender a fazer comidas que não me matem de intoxicação, ou de inchaço por conta do sal. O prato de hoje é uma receita antiiiga, de pobre, que todo estudante sabe fazer e eu sou tarada por essa receita. Macarrão com Sardinhas hehehe... eu espero não ter esquecido nada. Beijos.

Ingredientes:
1 colher de pimentão verde picado
1 cebola picada
1 tomate beeem vermelho picado maior
Meio dente de alho picado
Coentro picado
Azeite bom
Sal
Pimenta do reino
2 ovos cozidos
Creme de leite
Macarrão estilo espaguete
2 sardinhas
Açucar
Extrato de Tomate
Molho de Pimenta Vermelha (eu gosto, mas você não precisa).

Como Fazer:
 Coloque a cebola, o alho e o pimentão para dourar no azeite. Em seguida, coloque as duas sardinhas e o tomate. Vá acrescentando o extrato de tomate, o sal, a pimenta do reino, o molho de pimenta vermelho e coloque uma pitada de açucar. Por fim o coentro picado. Em seguida, feche o fogo e coloque o creme de leite (pouco) e os ovos cozidos cortados em 4. Mecha e misture com o espaguete. Sirva com uma tonelada de azeite (brincadeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...