terça-feira, 17 de julho de 2012

Texto de Peça.

  Começo hoje a leitura de Dias Pequenos: As Confissões da senhora Lydia, drama em um ato, da Coleção Prosa e Verso, da Prefeitura de Goiânia. Editora Kelps, 2010.

Material que recebi das mãos da diretora da peça.

 O autor é Miguel Jorge. Como sempre, logo que recebo o texto de uma peça, vou estudar um pouco mais sobre a vida e obra do autor antes de tudo. Eu gosto de ser chata quanto a isso. Vejo fotos, rostos, vida, artigos e etc, etc, etc... vamos trabalhar com um autor que já morou em solo goiano, bacana né!


Miguel Jorge nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia l6 de maio. Muito cedo veio para Inhumas, Goiás, com seus pais comerciantes, e lá cursou o primário, no Grupo Escolar l9 de Março. Fez o ginásio em Goiânia, no Ateneu Dom Bosco, e terminou o científico no colégio Marconi, em Belo Horizonte.

Formou-se em farmácia e Bioquímica pela UFMG, Direito e Letras Vernáculas pela UCG, lecionou Farmacotécnica na Faculdade de Farmácia da UFG e Literatura Brasileira no Departamento de Letras da Universidade Católica de Goiás.

Foi um dos fundadores do GEN (Grupo de Escritores Novos) e seu presidente por duas vezes. Também foi por duas vezes presidente da UBE, seção de Goiás. Dirigiu também por duas vezes o Conselho Estadual de Cultura e integra os quadros de críticos de arte da ABCA E AICA, ocupada a Cadeira de número 8, na Academia Goiana de Letras.

Como escritor, possui obra numerosa e variada, cujo mérito vem sendo atestado em sucessivas premiações. Recentemente foi incluído no Dictionary of international Biografhy.Tenty-Third Edition, England, por convite de seus organizadores.

(Fonte: http://www.migueljorge.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...