sábado, 3 de dezembro de 2011

Passo a Passo da Minha Caveira

Post feito para o professor Guilherme explicando o processo de criação do meu boneco com fotos e um vídeo de manipulação, tudo feito na oficina de bonecos. Clique na imagem acima para ver tudo.




Primeira aula: reunir imagens, inspirações, e escolher o que fazer com a forma inicial de uma garrafinha de refri. Desenhar o personagem, seu tempo, seu estado, sua idade, e por a mão na massa. Infelizmente eu errei a mão feio e acabei colocando a bunda no lugar do rosto (qualquer um poderia se enganar assim).



Segundo dia: Ainda na tentativa de fazer um rosto ou melhor, um crânio... acho que preciso de ajuda.


Terceiro dia: Muito bem, fiz o E.T... vamos do zero de novo.


Quarto dia: Eba, o professor ajudou e agora vai... dentes, olhos, nariz... ô coiza linda da mamãe. Cabeça pronta. Aqui ficou decidido que os bonecos desenvolvidos não terão cores, portanto, temos que criar as formas das texturas.


Quinta dia:
Em casa, só nóis dois... perai querido, você não tem pernas e esses braços de agenda telefônicas estão u ó.


Sexto dia: Partes baixas.


Sétimo dia: Corpinho pronto, na melhor forma possível para um morto. Agora as aulas envolvem manipulação direta dos bonecos uma vez que eles não possuem fios, ou ganchos de movimentação. Durante a aula fizemos alguns experimentos e descobri que meu boneco precisa de muita gente manipulando, do contrário ele não fica nem em pé.


Sei lá que dia: fotosssss. Utilizando velas, lanternas, luz ambiente, flash e outras possibilidades de iluminação para criar uma boa fotografia dos bonecos, a falta de cores e a iluminação proposta é registrada em fotos.


Cores: E finalmente as cores, que a princípio não estavam na idéia original mas acabou ficando incrível. Por alguma razão eu já sabia que ele era azul, e onde tudo deveria ser pintado. Usei tinta alto relevo e tinta azul e branca para chegar no tom azul que queria.



Último ensaio: no ultimo dia de trabalho algumas fotos com os bonecos em fundo preto e vermelho, além da opção de utilizar vários adereços de luz e cores. Usei a forma e explorei a grande mobilidade que meu boneco tem, (mesmo sabendo que ele não poderia ficar de pé sem a ajuda da Jana que estava atrás do tecido segurando a cabeça dele).



Vídeo: da nossa manipulação na proposta de fazer a boneca andar, ver um objeto desconhecido, levanta-lo e jogar fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...